Páginas1

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Romero Lubambo - o violão que quebra e requebra

  1.   
Quem tem ouvidos atentos a de percebe a pegada de um violão, seja ele dentro de um acompanhamento bem elaborado ou solando a de se render aos encantos do violão deste grande músico e violinista Romero lubambo. Acordes bem escolhidos, levadas rítmicas bem suingadas, Romero Lubambo consegue criar a arte de reinventar situações e caminhos diferentes nos seus improvisos, com interpretações vibrantes, dono de um violão rico em levadas brasileiras consegue quebra e requebrar no sentido literário da palavra.
Sua performace no palco com o violão acompanhando cantoras nacionais e internacionais no calibre de Leny Andrade, Diane Reeves, entre outras. Seu violão consegue duelar e soma com a voz onde os dois se encontram em perfeita harmonia. Também soma em seu curriculo uma gama enorme de outros grandes artistas com que já gravou e teve junto: como Michael Brecker, Al Jarreau, Kathleen Battle, Herbie Mann, Ivan Lins, Flora Purim e Airto, Paquito D’Rivera, Harry Belafonte, Grover Washington Jr. e Cesar Camargo Mariano.

Atualmente Lubambo faz parte do grupo de jazz brasileiro Trio da Paz do qual também participa o baixista Nilson Matta e o baterista Duduka da Fonseca. O Trio da Paz é uma mistura de composições próprias e interpretações variadas que vai do jazz a mpb.
( Daniel Vacani )

Aqui vai uma interpretação desse violonista que só tem a somar com o nosso violão brasileiro.

    Nenhum comentário: