Páginas1

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A emotiva - HELÍO DELMIRO - cordas que encantam

Bom tive o privilegio de assistir um show deste grande músico, e pude ver e ouvir como é seu bom gosto para escolher cada acorde e nota em sua improvisação, não são meros clichês de jazz que estamos acostumados a ouvir, são caminhos e idéias diferentes que somam ao colorido de seus acordes. Ao longo do meu aprendizado sobre música e conhecimento sobre violinistas e guitarristas vi que seu caminho era diferente porque ele tinha influencia de grandes pianistas e saxofonistas, ou seja, ele ouvia suas cadência aberturas e improvisação e aplicava no seu modo de ver a música.

Hélio Delmiro começou seu aprendizado musical aos cinco anos de idade quando seu irmão mais velho, Juca, lhe deu um cavaquinho de presente. Com a ajuda de seu outro irmão que já tocava violão começou a ter as primeiras noções do instrumento. E aos quatorze anos começou a acompanhar cantores em bares. Ouvindo e tirando música de pianista como Bill Evans. Disse em uma entrevista que queria tocar violão porque era fã de Baden Powell, Aprendeu partitura e divisão rítmica no Bar com um amigo, porque foi estudar música e o professor deu uma reguada na mão, dizendo que ele não tinha jeito pra música, se ele não tiver fala serio hein!
Um grande músico que já acompanhou diversos cantores que você possa imaginar se destaca tanto no violão como na guitarra, diz ele: estudo no violão e toco na guitarra.
Sou o músico Chuchu, Porque Chuchu combina com tudo, com carne moída, camarão etc..
Separei uma seleção de músicas abaixo pra conhecerem mais um pouco desse grande músico.




Nenhum comentário: