Páginas1

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

João Carlos Martins – alguém que você devia conhecer

Pianista mundialmente famoso, João Carlos Martins chegou à perfeição da música graças ao seu esforço, que desde pequeno foi tanto nas aulas de piano quanto nas outras disciplinas da escola.
Ele sempre gostou de estudar, principalmente porque os professores sempre o tratavam com carinho. No Liceu, ele teve uma aula sobre Balzac e ficou tão maravilhado com o autor que passou a ler todas as suas obras. De todas as aulas que teve até hoje, essa foi sua preferida.
Aos oito anos de idade, João Carlos Martins começou a tocar piano. Em pouco tempo, passou a dedicar todo seu dia a essa atividade. Por isso, foi tendo que prestar cada vez mais atenção nas aulas, para não ter que ficar estudando horas em casa, podendo assim se dedicar quase que exclusivamente à música.
Graças ao amor pela música, João Carlos Martins conseguiu superar a doença que atingiu os nervos de suas mãos.  Ouça-o contando essa história


Ele sim,  é realmente uma grande superação de vida.Pianista desde os 5 anos de idade,logo descobriu ser um um dos principais intérpretes do maior compositor de música erudita, Johan Sebastian Bach. Em um  jogo de futebol em Nova Iorque quase perde os movimentos da mão direita, quando teve uma lesão com fratura. Com muito esforço e dedicação voltou a tocar. Não muito tempo depois, perdeu novamente os movimentos devido a uma LER (lesão causada pela realização de movimentos repetitivos)  Com o passar do tempo foi ficando cada vez mais com dificuldade de tocar e decidiu parar. Não conseguindo ficar longe do piano foi aprendendo a tocar só com uma mão. Mais uma vez aconteceu uma desgraça. Em um assalto na Bulgária, onde foi realizar um concerto, recebeu golpeadas na cabeça e perdeu novamente o movimento de sua mão. Então daí em diante decidiu ser regente de orquestra.
Maravilhoso e majestoso, ele encanta e emociona todo o seu público porque ele toca com alma onde o que faz consegue passar mais do meras notas mais sim passa o som que toca o coração. Então é isso você tem duas mãos!!

Nenhum comentário: