Páginas1

sábado, 21 de abril de 2012

Uma boa balada para Piano e Teclado!




Bom amigos aqui vai uma música super interessante para estudo, além de ser bem conhecida pelo pessoal de Piano e teclado, é uma balada chamada Ballade pour Adeline, que em francês significa "Balada para Adeline". 

É uma música instrumental  de 1976 composta por Paul de Senneville e Olivier Toussaint . Paul de Senneville compôs a peça como uma homenagem à sua filha recém-nascida Adeline. A primeira gravação foi por Richard Clayderman e venda mundial agora chegaram a 22 milhões de cópias em 38 países.
O trompetista francês Jean-Claude Borelly gravou sua versão no início dos anos 80 que usou a mesma faixa de apoio instrumental como a gravação original.
Richard Clayderman realizado um dueto da música com o guitarrista Francisco Goya em 1999, e foi lançado em seu álbum de estúdio, 'Together'. Mais ele ela estava lá.
 
Uma nova versão desta peça foi lançada no álbum de estúdio Richard Clayderman "Mil Ventos" em 2007 para celebrar os 30 anos desde o lançamento original de "Ballade Pour Adeline". Richard foi acompanhado por um arranjo de cordas novo Olivier Toussaint.
  Aqui vai a partitura da música mais o video.

(Daniel Vacani)  

                                                              PARTITURA


VIDEO

                                                           AULAS DE TECLADO

AV. ROBERT KENNEDY, 982 - SALA 03
JD. VERA CRUZ - SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP
Tel: (11) 2355- 8061
Email: fenixlivremusica@gmail.com



Nenhum comentário: