Páginas1

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Victor Biglione - um argentino mais que brasileiro


Victor Biglione é, sem sombra de dúvida, um dos maiores guitarristas do cenário da música instrumental deste país. Dono de uma técnica maravilhosa e de uma sensibilidade como poucos, Victor Biglione é, acima de tudo, um músico que sempre acredita naquilo que faz, sem se deixar levar ou ser influenciado por nenhuma onda mercantilista que possa descaracterizar seu trabalho; um idealista, engajado na luta pela sobrevivência da música instrumental e que sempre lutou pelo seu devido e espaço.
Uma vez fui em seu worshop e tive o prazer de conhecer um pouco mais desse talento e dessa figura fantástica que é Victor Biglione. Enquanto muitos só perguntavam de equipamentos, guitarras modelos e etc, fui logo e ataquei uma pergunta sobre logicamente seu fraseado outside ( consiste em tocar notas fora da escala que acaba causando um efeito de tensão dentro da harmonia e acaba voltando para sua estrutura escalar.) O que ele é justamente um mestre nisso, bom me deu varios exemplos onde tive uma grande aproveitamento.
Victor Biglione sem duvida é dos poucos guitarrista de uma geração que não existe mais, geração anos 80 que comprovar isso é só ouvir seus primeiros discos, Baleia Azul e Quebra pedra são obras primas da guitarra brasileira instrumental. Bom abaixo veja e comprove.


Nenhum comentário: