Páginas1

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dicas para guitarristas principiantes


-->
Como este blog tem uma ligação direta com a música, resolvemos colocar aqui algumas dicas para quem está começando ou pretende começar a tocar violão guitarra ou qualquer instrumento de cordas.
As maiorias dos alunos iniciantes já querem sair solando no primeiro contato com a guitarra; lembre-se: primeiro conheça a extensão do braço do instrumento; se acostume com ele; às vezes um ajuste ou uma afinação pode ser bom para os outros, mas para a gente pode não ser o mais adequado.
O 1º passo é tornar o instrumento o mais confortável possível, ajustando a altura das cordas, a tensão e a própria grossura da mesma, hoje temos no mercado cordas de guitarra nos mais diversos modelos e espessuras, isso torna o instrumento mais maleável, por mais barato que ele seja. Já vi violão e guitarras de marcas famosas difíceis de manuseio, em contrapartida, guitarras de preços mais populares maravilhosas para se tocar.
Lembre-se: para ser um bom violinista ou tocar bem um instrumento, tem que estudar muito, alguns exercícios são muito cansativos no início, por isso é importante deixar lo com a regulagem que seja a mais correta para você.
Faça um esforço trace metas não fique com preguiça de tocar! Claro não pode se comparar um aluno com o outro, no mundo de hoje todos nos trabalhamos e estudamos, a correria e constante. Mais como falei procure trabalhar em cima de coisas que você vai tocar como musicas e exercícios que vão te dar técnica para tocar acordes e solos. Se você é uma pessoa que não tem quase tempo procure se mais específico nos exercícios, não perca tempo com coisas que você já sabe fazer, Por exemplo: Procure tocar vendo televisão nos intervalos se for o caso, conversando. Aplique aquele exercício dentro de alguma música. Não existe uma mágica se você não se esforça. E por favor, estudem!
Um abraço. ( Daniel Vacani )

Nenhum comentário: